sábado, 16 de agosto de 2008

Deus é o Centro (2ª Parte)

Não deu pra concluir o que compartilhamos no anterior. A pessoa que questionou fortemente comigo o mal entendido hoje já satisfeita, está se esforçando a sonhar o sonho de Deus. Glórias a Deus por essa pessoa. Com certeza vai ser uma benção na vida de muitos outros jovens e adultos que o verão e irão até ele querendo receber Cristo em sua vida.

Todas as vezes que tomamos decisões, usamos a cautela pra cada passo dado. Quando Deus é o centro da nossa vida então, fica tudo muito mais fácil. Eu tenho compartilhado seja pessoalmente ou por MSN com pessoas que trazem cada uma suas histórias, suas dúvidas, seus pensamentos sobre cada assunto. Eu não tenho um conhecimento grande para dar as respostas corretas sobre suas dúvidas, mas eu sei o maior segredo para uma vida vitoriosa, uma vida feliz e prazeirosa: Colocar Deus no centro da nossa vida.

Quando falamos em Vida Vitoriosa, as pessoas associam a uma vida com riquezas materiais que compramos com muito dinheiro. Utilizam versículos poderosos para garantir que o filho de Deus vive com os bolsos cheios. Bolso cheio não depende unicamente de Deus, depende do esforço e dedicação de cada um. O Senhor é meu pastor, não sentirei falta de nada.

Uma vez inventei de dizer que a “Viúva que ofertara aquelas moedinhas” era próspera. Quase fui morto em praça pública por dizer tal coisa. Mas até nesse ato que poderemos frisar com mais tempo em outra oportunidade podemos ver que para aquela viúva, não importava o que viria após dar tudo o que tinha, pois tinha Deus no centro da sua vida e a mesma tinha certeza de que nada iria faltar.

Meu amado e minha amada, você não precisa deixar de sonhar o de melhor para sua vida. Não precisa entrar em parafuso e ficar meio “lok” sem saber o que fazer. Nosso Deus não é de confusão. No momento que ele tocar sua vida você saberá o que fazer. No nosso Juventude Ativa de 2008 estive com pessoas que após o Congresso terminaram namoros, trancaram faculdades e pediram demissão do emprego para irem para as viajens que a Junta de Missões Nacionais promoveram em diversos pontos do Brasil.

E pra terminar, deixe-me divulgar o Congresso que pode revolucionar a sua vida. Juventude Ativa 2009, que esse ano vai começar na data mais bonita do mundo. Começará dia 9 e terminará dia 12 de Abril. Claro que no dia 9 você ainda terá como brinde a oportunidade de me dar um abraço por causa do meu aniversário. Entre no site da Juberj e se informe do maior congresso jovem do Brasil.

Deus nos abençoe sempre...

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Esse texto eu fiz em Dezembro de 2007 visando o novo ano e o Juventude Ativa 2008 que teve o Tema: "Eu Não Quero Desistir"... Interessante como tem gente já precisando dele em pleno Agosto de 2008...

“Em 2007 eu deveria ter...”

Enfim, chegou o mês de Dezembro. Nesse mês tão esperado pelo comércio, notamos que eles já estão prontos. Suas estratégias de venda já estão sendo colocadas em prática. Crianças esperam por aquele presente que alguém prometeu para o Natal. Os alunos esperam Dezembro para dar uma folga nos estudos. Parentes distantes se reencontram para juntos festejarem o Natal. Quanta alegria, não é mesmo?Mas em meio a tanta expectativa, tem aqueles que por coisas típicas da vida, perderam o rumo de seus planos e projetos. Pessoas que se abateram até a metade do ano. Pessoas que depositaram suas esperanças em um Projeto Financeiro, em um Relacionamento, em uma atividade com um grupo de pessoas, e por uma pequena falta cometida, o Projeto Financeiro o deixou endividado, a pessoa amada o magoa profundamente e aquela atividade em grupo é emperrada porque o Líder acreditou nos que diziam que não daria certo. Pronto, o Ano acabou antes ou um pouco depois de Julho.
.
Para essa pessoa, o mês de Dezembro é o mês mais feliz da sua vida. Então, ele começa a imaginar onde foi que errou. O Mês de Dezembro passa a ter um significado importante: Mês de Reflexão. Ele começa a se culpar por algo que tenha feito em excesso e em algo que poderia ter se empenhado mais. Ele desistiu. Ele acreditou que não conseguiria realizar nada do que havia planejado.
.
Se eu pudesse dar um conselho para você que está tentando entender qual o propósito desse texto, faltando menos de 30 dias para um novo ano, não seria para “Usar Filtro Solar”, mas seria apenas duas palavras acompanhadas de um sonoro grito e mais três pontos de exclamação: Não Desista!!!O próprio Jesus não desistiu do alvo, mas se você considera Jesus um exemplo difícil a ser comparado, citamos José. Um sonhador que tinha tudo para desistir da própria vida. Citamos Neemias que se compadecer com a situação precária que o povo estava passando e que decidiu que não tinha tempo para dar atenção aos opositores conforme está escrito em Neemias 6:3, “Estou Executando um Grande Projeto e não posso descer.” Neemias tinha um Alvo e só chegou ao Alvo porque não enxergou os obstáculos.
.
Lembre-se: “Obstáculos é o que você enxerga quando tira os olhos do Alvo”
.
Quer ter um 2008 de atividades bem sucedidas? Não Desista!!!

Claudio Franco - 02/12/2007

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Deus é o Centro

Engraçado como ficamos perplexos com determinadas mudanças de pensamento que temos com o passar do tempo. As vezes eu me assusto comigo mesmo e não preciso me olhar no espelho pra isso. (rsrsrs)

No texto anterior eu mencionei uma coisa que gerou certa polêmica apenas com uma pessoa que me questionou que idéia maluca é essa de não planejarmos mais nada. Sinceramente eu achei que se tratava de uma brincadeira, mas depois de minutos de conversa pude perceber que a insatisfação foi muito séria. Eu expliquei que não estava incentivando a ninguém deixar de sonhar, muito pelo contrário, sonhar é muito bom, sempre vale a pena sonhar. O Cristão que não sonha é um cristão sem alma, sem esperança e dono de uma vida sem sentido, sem razão.

Tudo o que falei se resume tão somente em estar verdadeiramente disponível para Deus. E não há mistério nenhum nisso. Agora sabemos que nós possuímos uma marca diferente em nós. O Apóstolo Paulo revela em Gálatas 6:17 o seguinte argumento: “Desde agora ninguém me inquiete, pois eu trago no meu corpo as Marcas do Senhor Jesus”. Paulo não escolheu ser um divulgador do Evangelho de Cristo, ele nunca havia planejado nem mesmo mudar seu nome. Paulo se colocou verdadeiramente disponível.

Repararam que repeti a palavra “verdadeiramente” duas vezes? Fiz isso pois nos dias de hoje deparamos com pessoas que tem surtos de disponibilidade. Como assim Surto de Disponibilidade? Não procure no Wikpédia por que não tem. Me refiro aqueles momentos em que pessoas se colocam a disposição de uma missão divina desde que venham a ganhar algo terreno e momentâneo em troca.

Tive essa conclusão após alguns congressos realizados na minha vida de Jubac e Juventudes de Igrejas onde realizávamos congressos (e ainda realizamos) com um número pequeno de pessoas disponíveis. Alguns até prometem pegar firme após o evento, para continuarmos a impactar jovens que estão ainda fora da nossa vida feliz ao lado de Cristo. A pessoa teve um surto de disponibilidade, pois logo passava aquela vontade de divulgar uma vida sem drogas e sem a desordem de vida.

Aliás, nesses dias 8, 9 e 10 de Agosto tivemos o Congresso Jovem Marca da Salvação e a divisa era essa em Gálatas. Tivemos a oportunidade de compartilhar as Marcas que temos, Marcas de Salvação. Muito boa a participação do Ministério Philadélfia, Hip Hop da melhor qualidade em pleno sábado em “horário nobre” de culto. E pra quem pensava que o Líder só fazia música e barulho, se enganou com a mensagem que trouxe após as músicas, quem chegou na mensagem jamais imaginaria que ele evangeliza os menos favorecidos em estilo musical não tão bem aceito ainda no nosso meio. Mas chegaremos lá um dia...
Em falar nisso acabei de me lembrar de comprar o Livro “É Proibido a Entrada de Pessoas Perfeitas”. Recomendei no Seminário e muitos compraram. Se você é daqueles que querem alcançar os que não se sentem aceitos pela maioria, sinta-se desafiado a ler este livro.

No próximo ainda continuaremos, não queria continuar colocando muita coisa nesse pra não tornar a leitura cansativa...

Deus nos abençoe sempre...

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Melhor de Deus Ainda Está Por Vir...

Hoje em dia até músicas surgem com essa frase. Com certeza caiu no gosto de muitos utilizar essa frase. Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: Estamos mesmo dispostos a esperar o Melhor de Deus?

Outras perguntas poderiam vir após essa, mas a que mais intriga o povo é a sensação de uma demora de Deus para o nosso tempo. O nosso maior erro, e me coloco também nessa situação, é quando tomamos nossas próprias providências a ponto de dar uma “ajudinha” para Deus. Não foi eu quem inventou essa afirmação, mas na verdade não há necessidade de presentear quem foi a primeira pessoa a dizer essa frase: “Deus não precisa da sua ajuda”.

Digo não haver necessidade de presentear quem disse isso porque todo bom leitor da bíblia perceberá que todas as vezes que encontramos uma promessa dada a alguém, veremos em seguida esse alguém ajudando a promessa a acontecer, como se nosso Deus fosse incapaz de concretizar o que prometeu. Sara e Abraão, Rebeca e Jacó e muitos outros poderiam ser citados.

Mas imagina você, que neste momento alguém que sempre dá uma ajudinha para Deus possa estar lendo esse texto. Eu mesmo já ajudei muito e tenho tentado não ajudar mais, pois sou eu quem preciso ser ajudado por Deus somente. Deus é o meu guia. Ele quem me usa, mas somente quando permito que me use.

Enquanto vou escrevendo, passa um filme na minha cabeça e posso ver cada movimento meu desde a infância ( e olha que daria um bom filme ) e notar que realmente o melhor de Deus virá pra minha vida e para a sua vida também, mas para que você tenha sucesso em sua espera é preciso entregar todos os seus planos para Deus a ponto de que você não sinta mais a sua vontade, mas perceba que a sua vontade é a vontade de Deus. Você percebe do que eu estou falando? Sabe aquele seu método, seu planejamento para obter sua independência? Seus planos são excelentes, mas quando você ora e sempre coloca que “seja feita a vontade de Deus para sua vida”, você esta autorizando que Deus intervenha na sua trajetória de vida a ponto de mudar radicalmente seus planos, pois é Ele quem dá a palavra final. Por mais excelentes que sejam nossos planos, Ele pode mudar sua história de daqui 5 anos.

Amigos leitores, o melhor de Deus realmente está por vir, mas o melhor de Deus que virá é o que é melhor para Deus em primeiro lugar. E quando você sentir paz no seu coração saberá que é realmente o melhor de Deus, mesmo que você esteja em países diferentes, Estados diferentes ou até mesmo em Empregos diferentes, e porque não dizer Igrejas diferentes?





Deus nos abençoe sempre...

sábado, 9 de agosto de 2008

"Seja Benção com a Internet"

Olá Pessoas
Essa semana estive assistindo a preleção do Pastor Paulo Vicente quando falava sobre a benção que pode ser a Internet. Ele falava o quanto Igrejas tem se aproveitado desse veículo para levar a mensagem de salvação a pessoas que nunca entraram numa Igreja.
Pensando nisso, resolvi criar esse Blog, pois resolvi fazer a minha parte. Se vai dar certo ou não, nunca saberei, mas que vidas possam ser tocadas com o que for escrito aqui.

Resta saber se terei tempo para isso. Seminarista não tem tempo.
Deus nos abençoe

Seu amigo
Claudio Franco