sábado, 16 de agosto de 2008

Deus é o Centro (2ª Parte)

Não deu pra concluir o que compartilhamos no anterior. A pessoa que questionou fortemente comigo o mal entendido hoje já satisfeita, está se esforçando a sonhar o sonho de Deus. Glórias a Deus por essa pessoa. Com certeza vai ser uma benção na vida de muitos outros jovens e adultos que o verão e irão até ele querendo receber Cristo em sua vida.

Todas as vezes que tomamos decisões, usamos a cautela pra cada passo dado. Quando Deus é o centro da nossa vida então, fica tudo muito mais fácil. Eu tenho compartilhado seja pessoalmente ou por MSN com pessoas que trazem cada uma suas histórias, suas dúvidas, seus pensamentos sobre cada assunto. Eu não tenho um conhecimento grande para dar as respostas corretas sobre suas dúvidas, mas eu sei o maior segredo para uma vida vitoriosa, uma vida feliz e prazeirosa: Colocar Deus no centro da nossa vida.

Quando falamos em Vida Vitoriosa, as pessoas associam a uma vida com riquezas materiais que compramos com muito dinheiro. Utilizam versículos poderosos para garantir que o filho de Deus vive com os bolsos cheios. Bolso cheio não depende unicamente de Deus, depende do esforço e dedicação de cada um. O Senhor é meu pastor, não sentirei falta de nada.

Uma vez inventei de dizer que a “Viúva que ofertara aquelas moedinhas” era próspera. Quase fui morto em praça pública por dizer tal coisa. Mas até nesse ato que poderemos frisar com mais tempo em outra oportunidade podemos ver que para aquela viúva, não importava o que viria após dar tudo o que tinha, pois tinha Deus no centro da sua vida e a mesma tinha certeza de que nada iria faltar.

Meu amado e minha amada, você não precisa deixar de sonhar o de melhor para sua vida. Não precisa entrar em parafuso e ficar meio “lok” sem saber o que fazer. Nosso Deus não é de confusão. No momento que ele tocar sua vida você saberá o que fazer. No nosso Juventude Ativa de 2008 estive com pessoas que após o Congresso terminaram namoros, trancaram faculdades e pediram demissão do emprego para irem para as viajens que a Junta de Missões Nacionais promoveram em diversos pontos do Brasil.

E pra terminar, deixe-me divulgar o Congresso que pode revolucionar a sua vida. Juventude Ativa 2009, que esse ano vai começar na data mais bonita do mundo. Começará dia 9 e terminará dia 12 de Abril. Claro que no dia 9 você ainda terá como brinde a oportunidade de me dar um abraço por causa do meu aniversário. Entre no site da Juberj e se informe do maior congresso jovem do Brasil.

Deus nos abençoe sempre...

Nenhum comentário: