quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Deus é o Centro

Engraçado como ficamos perplexos com determinadas mudanças de pensamento que temos com o passar do tempo. As vezes eu me assusto comigo mesmo e não preciso me olhar no espelho pra isso. (rsrsrs)

No texto anterior eu mencionei uma coisa que gerou certa polêmica apenas com uma pessoa que me questionou que idéia maluca é essa de não planejarmos mais nada. Sinceramente eu achei que se tratava de uma brincadeira, mas depois de minutos de conversa pude perceber que a insatisfação foi muito séria. Eu expliquei que não estava incentivando a ninguém deixar de sonhar, muito pelo contrário, sonhar é muito bom, sempre vale a pena sonhar. O Cristão que não sonha é um cristão sem alma, sem esperança e dono de uma vida sem sentido, sem razão.

Tudo o que falei se resume tão somente em estar verdadeiramente disponível para Deus. E não há mistério nenhum nisso. Agora sabemos que nós possuímos uma marca diferente em nós. O Apóstolo Paulo revela em Gálatas 6:17 o seguinte argumento: “Desde agora ninguém me inquiete, pois eu trago no meu corpo as Marcas do Senhor Jesus”. Paulo não escolheu ser um divulgador do Evangelho de Cristo, ele nunca havia planejado nem mesmo mudar seu nome. Paulo se colocou verdadeiramente disponível.

Repararam que repeti a palavra “verdadeiramente” duas vezes? Fiz isso pois nos dias de hoje deparamos com pessoas que tem surtos de disponibilidade. Como assim Surto de Disponibilidade? Não procure no Wikpédia por que não tem. Me refiro aqueles momentos em que pessoas se colocam a disposição de uma missão divina desde que venham a ganhar algo terreno e momentâneo em troca.

Tive essa conclusão após alguns congressos realizados na minha vida de Jubac e Juventudes de Igrejas onde realizávamos congressos (e ainda realizamos) com um número pequeno de pessoas disponíveis. Alguns até prometem pegar firme após o evento, para continuarmos a impactar jovens que estão ainda fora da nossa vida feliz ao lado de Cristo. A pessoa teve um surto de disponibilidade, pois logo passava aquela vontade de divulgar uma vida sem drogas e sem a desordem de vida.

Aliás, nesses dias 8, 9 e 10 de Agosto tivemos o Congresso Jovem Marca da Salvação e a divisa era essa em Gálatas. Tivemos a oportunidade de compartilhar as Marcas que temos, Marcas de Salvação. Muito boa a participação do Ministério Philadélfia, Hip Hop da melhor qualidade em pleno sábado em “horário nobre” de culto. E pra quem pensava que o Líder só fazia música e barulho, se enganou com a mensagem que trouxe após as músicas, quem chegou na mensagem jamais imaginaria que ele evangeliza os menos favorecidos em estilo musical não tão bem aceito ainda no nosso meio. Mas chegaremos lá um dia...
Em falar nisso acabei de me lembrar de comprar o Livro “É Proibido a Entrada de Pessoas Perfeitas”. Recomendei no Seminário e muitos compraram. Se você é daqueles que querem alcançar os que não se sentem aceitos pela maioria, sinta-se desafiado a ler este livro.

No próximo ainda continuaremos, não queria continuar colocando muita coisa nesse pra não tornar a leitura cansativa...

Deus nos abençoe sempre...

Nenhum comentário: