segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Melhor de Deus Ainda Está Por Vir...

Hoje em dia até músicas surgem com essa frase. Com certeza caiu no gosto de muitos utilizar essa frase. Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: Estamos mesmo dispostos a esperar o Melhor de Deus?

Outras perguntas poderiam vir após essa, mas a que mais intriga o povo é a sensação de uma demora de Deus para o nosso tempo. O nosso maior erro, e me coloco também nessa situação, é quando tomamos nossas próprias providências a ponto de dar uma “ajudinha” para Deus. Não foi eu quem inventou essa afirmação, mas na verdade não há necessidade de presentear quem foi a primeira pessoa a dizer essa frase: “Deus não precisa da sua ajuda”.

Digo não haver necessidade de presentear quem disse isso porque todo bom leitor da bíblia perceberá que todas as vezes que encontramos uma promessa dada a alguém, veremos em seguida esse alguém ajudando a promessa a acontecer, como se nosso Deus fosse incapaz de concretizar o que prometeu. Sara e Abraão, Rebeca e Jacó e muitos outros poderiam ser citados.

Mas imagina você, que neste momento alguém que sempre dá uma ajudinha para Deus possa estar lendo esse texto. Eu mesmo já ajudei muito e tenho tentado não ajudar mais, pois sou eu quem preciso ser ajudado por Deus somente. Deus é o meu guia. Ele quem me usa, mas somente quando permito que me use.

Enquanto vou escrevendo, passa um filme na minha cabeça e posso ver cada movimento meu desde a infância ( e olha que daria um bom filme ) e notar que realmente o melhor de Deus virá pra minha vida e para a sua vida também, mas para que você tenha sucesso em sua espera é preciso entregar todos os seus planos para Deus a ponto de que você não sinta mais a sua vontade, mas perceba que a sua vontade é a vontade de Deus. Você percebe do que eu estou falando? Sabe aquele seu método, seu planejamento para obter sua independência? Seus planos são excelentes, mas quando você ora e sempre coloca que “seja feita a vontade de Deus para sua vida”, você esta autorizando que Deus intervenha na sua trajetória de vida a ponto de mudar radicalmente seus planos, pois é Ele quem dá a palavra final. Por mais excelentes que sejam nossos planos, Ele pode mudar sua história de daqui 5 anos.

Amigos leitores, o melhor de Deus realmente está por vir, mas o melhor de Deus que virá é o que é melhor para Deus em primeiro lugar. E quando você sentir paz no seu coração saberá que é realmente o melhor de Deus, mesmo que você esteja em países diferentes, Estados diferentes ou até mesmo em Empregos diferentes, e porque não dizer Igrejas diferentes?





Deus nos abençoe sempre...

Nenhum comentário: