terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sabedoria é Importante...


AINDA SOBRE O MEDO DO NOVO

No texto anterior tivemos a oportunidade de compartilhar sobre a questão do medo na vida das pessoas, fazendo até mesmo com que sonhos e conquistas sejam destruídos antes mesmo de apenas começar a tentar vencer. Reparamos que entre os 12 escolhidos para conferir Canaã, apenas 2 se colocaram na posição de conquistadores da promessa. Imaginem que em Gênesis 17 Deus fez uma promessa para Abraão, que o faria pai de uma grande e poderosa nação, mas para isso era preciso apenas que o povo fosse fiel e obediente a Ele. Passados mais de 400 anos, o povo estava ali, prestes a entrar na terra prometida.

Para piorar as coisas aos nossos pobres olhos humanos, o grande líder Moisés morre. No capítulo 34 de Deuteronômio encontramos o relato que o povo chorou sua morte por 30 dias, mas isso não traria Moisés de volta pois Deus prometeu que ele não pisaria ali. Era preciso prosseguir pois havia uma terra para tomar posse. No mesmo capítulo 34 no verso 9, lemos um elogio feito a Josué que não era tão letrado como Moisés, com certeza não estudou em instituições consideradas maiores e melhores que Moisés estudou, mas ele tinha o principal para liderar aquele povo. Josué era cheio do Espírito de Sabedoria. Provérbios 16.16 diz que é melhor adquirir sabedoria do que o ouro.

Encontramos aqui um outro atributo importante que grandes homens utilizam para escrever seu nome na história. Em êxodo 31 Deus diz a Moisés que encheu um homem da tribo de Judá de seu Espírito de Sabedoria, de Entendimento e de Ciência para a construção do Tabernáculo. Já em Eclesiastes 9.16 lemos que a sabedoria é superior à força. Força não é sinônimo de sabedoria.

Se Deus tem te mostrado coisas novas para fazer em sua Igreja, encare-as de frente. Servos de Deus tem se levantado com a missão de ensinar e treinar outros para desenvolver e cumprir da melhor forma a vontade de Deus. Procure se informar sobre palestras e cursos de capacitação na área que você se sente chamado.

Aproveitamos para mais uma vez lembrar do Juventude Ativa 2009 que acontecerá nos dias 9 à 12 de Abril no Acampamento Batista em Rio Bonito. Acesse o site
http://www.juberj.com.br/ e não perca essa oportunidade.

Que Deus o abenço e e te encha de sabedoria.

Nenhum comentário: