quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Qual o Propósito da Sua Vida?






Esse foi o tema do Projeto Missionário que realizamos em Araruama com os jovens e também em Miracema com os adolescentes. Com certeza esse projeto nasceu no coração de Deus, pois sem Ele não teríamos as diversas experiências que nos fizeram crescer mais.

Eu fico pensando e nem sempre encontro resposta para diversas coisas, algumas dessas coisas nem são tão interessantes assim para se encontrar a resposta. Mas pra essa eu busquei e encontrei: O que motiva um grupo de Jovens para ir a uma região considerada praiana em um fim de semana que a meteorologia indica chuva a fim de impactar a vida das pessoas? Qual seria a recompensa por tamanho sacrifício?

Claro que é muito simples encontrar essa resposta, o complicado é entender onde me encaixo na resposta, como agir pra estar na resposta e como me envolver de tal forma que me transforme na resposta. As pessoas no mundo de hoje já fazem tantas perguntas, são tantas dúvidas e é impressionante como em Cristo encontramos todas essas respostas.

Encontramos em II Coríntios 5:14 e 15 parte dessa resposta. O Amor de Cristo nos Constrange, ou seja, não nos deixa outra alternativa a não ser demonstrar eterna gratidão por tão grande atitude de amor demonstrada enquanto esteve aqui na terra. E o detalhe de sua morte é que transferiu essa atitude em nosso lugar para que nosso motivo de vida fosse somente para agradecê-lo. Mas como agradeceríamos? Como agradecer pelo que fez por nós?

“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” II Co 5.15

A melhor forma de agradecermos é fazendo o que Jesus faria se aqui estivesse. E isso inclui não medir circunstâncias. Estava presente a chuva e lá estávamos nós. Até o violão que não pode ver água pela frente se arriscou na chuva. Sempre podemos fazer mais pra agradecer o que Jesus fez por nós, e mesmo assim, perceberemos que ainda é pouco frente ao que Jesus fez. Vai sair ainda bem barato, visto que esse projeto foi de apenas dois dias e temos 365 dias no ano. Mesmo este sendo meu segundo Projeto Missionário do ano, existem amigos meus que foram em uns 10 incluindo o Trans pelo Brasil, mas eles ainda fizeram bem pouco.

O Projeto ficou assim dividido: No sábado Deus escolheu falar aos que já ouviram o chamado divino e no domingo Deus queria falar aos de fora. Não adianta rasgar folheto na nossa frente, deixar os cachorros nos atenderem, dizer que não acreditam na nossa mensagem, o que adianta é alvoroçar o mundo. Mas esse é assunto pra uma próxima oportunidade.

Nenhum comentário: