terça-feira, 11 de novembro de 2008

Viva Obama? Viva o Sonho!!!



O Povo americano decidiu no último dia 05 de Novembro o novo presidente de sua nação. É bem verdade que a escolha do presidente dos Estados Unidos interessa também muitos outros países, mas com certeza, essa eleição teve para muitos um sabor diferente porque desde o Pastor Martin Luther King, nunca os americanos estiveram tão próximos de realizar o sonho de eleger um presidente americano negro. Martin morreu, mas graças a sua vida impactante, conseguiu transmitir o seu sonho para muitos outros americanos, e 45 anos após seu famoso discurso, em frente ao Memorial de Abraham Lincoln, que foi o Presidente que aboliu a escravidão no país, os sonhadores se uniram num país que o ato do voto não é obrigatório e foram às urnas com um sorriso no rosto e a esperança no coração. Não posso esconder que por dentro até nós, os brasileiros, estamos felizes com a escolha de um presidente negro em um país que sempre os tratou com indiferença. É muito bom ver que em um país que o povo negro tem que penar pra mostrar que é um povo guerreiro, um homem quebra o paradigma de que somente os brancos presidiam o país, e faz da história da Casa Branca, o primeiro lar de uma família negra. O Pastor Martin tinha o sonho que seus irmãos negros um dia seriam julgados não pela cor de sua pele mas pelo seu caráter.

No Brasil a comemoração foi grande, aliás parece muito melhor nosso presidente brasileiro dialogar com um presidente democrata do que com um republicano. Não querendo jogar balde de água fria nos brasileiros, mas já jogando, é bom lembrar que o presidente americano vai presidir para que prevaleça os interesses do povo americano e não para o povo brasileiro. Possivelmente teremos que continuar preocupados com a invasão internacional que possibilite o desenvolvimento individual do país invasor para que nem pensem em um dia depender de um país como o nosso. Temos que agradecer a Deus que coisas piores ainda não aconteceram às nossas riquezas naturais. Os mais esclarecidos só divulgam horrores sobre nossa água, nossas florestas e já estou quase acreditando que isso aconteça em menos de 50 anos. Com tudo isso, não quero me animar a partir de Janeiro esperando que Obama vai fazer algo que beneficie os brasileiros, aliás, só tirando as tropas de guerra lá do Oriente Médio já está muito bom.

Agora quem venceu mesmo não foi o Obama, quem venceu foi o Sonho. Quem sonha realiza no momento certo e só realiza quem acredita que pode se tornar real. Então se você não tem sonhos comece a sonhar. Se possível vai dormir primeiro, mas tente sonhar acordado pois é bem melhor.

O Sonho sempre vence... Vale a pena sonhar...